0

Thiago Pereira participa de torneio nos EUA antes de Pan

18 jun 2015
14h12
  • separator
  • comentários

Maior medalhista brasileiro nos GPs americanos, o nadador Thiago Pereira tem a chance de confirmar o bom retrospecto no Arena Pro Swim Series de Santa Clara, nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 21 de junho. O evento será o último disputado pelo atleta do Minas Tênis Clube antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e do Mundial de Natação em Kazan, na Rússia.

A participação do brasileiro, que disputa cinco categorias diferentes, tem início nesta sexta-feira, com as provas dos 100m borboleta e 400m medley. No sábado, irá nadar os 100m costas e 200m peito. No domingo, último dia da competição, entrará na piscina para participar dos 200m medley.

"A contagem regressiva para o Pan já começou e o evento em Santa Clara é mais uma oportunidade para ganhar ritmo de competição", disse o nadador, que participa pela terceira vez do GP de Santa Clara, onde já conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze.

A estreia de Thiago Pereira nos GPs americanos foi na edição de 2006, em Charlotte. De lá para cá, o nadador participou de 13 GPs e conquistou 23 medalhas, sendo 11 de ouro, 2 de prata e 10 de bronze. Na carreira, já conquistou 18 medalhas pan-americanas - sendo 12 de ouro - e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, pelos 400m medley.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade