PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Thiago Pereira prevê problemas contra "elite do medley" no Pan-Pacífico

15 ago 2014 - 12h57
Compartilhar

Líder da seleção brasileira de natação, Thiago Pereira está pronto para o Pan-Pacífico. Na reta final de preparação para o principal torneio da temporada, o brasileiro ajusta os últimos detalhes para disputar medalhas em quatro provas, mas espera dificuldades contra grandes concorrentes.

"Os adversários que terei aqui na Austrália mostram o nível da competição. Da maior geração do medley da história, apenas o Laszlo Cseh não estará, pois é europeu. Michael Phelps e Ryan Lochte cairão na água", lembra Thiago, citando os norte-americanos como os principais rivais pelo ouro nos 200m medley.

Em sua prova favorita, o nadador brasileiro precisará superar as marcas da dupla dos EUA para botar a medalha mais cobiçada no peito. No último final de semana, ao disputar os 200m medley no Campeonato Nacional do Estados Unidos, Lochte fez 1min56s50, ficando 0,05s à frente de Phelps. O melhor tempo de Thiago Pereira sem o supermaiô foi na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando cravou 1min56s74.

Nas piscinas de Gold Coast, na Austrália, o brasileiro busca ampliar seu quadro de medalhas do Pan-Pacífico. Ele tem três bronzes na competição, sendo um deles conquistado em nos 200m medley em 2006 e os outros dois em 2010, quando subiu ao pódio novamente nos 200m medley e nos 400m medley. Neste ano, Thiago volta a competir nas duas provas e ainda nada os 100m costas e os 100m borboleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade