7 eventos ao vivo

Thiago Pereira treina para Maria Lenk em fase de polimento

13 abr 2012
15h51

Thiago Pereira compete no Troféu Maria Lenk deste ano já focado em sua performance olímpica. O nadador, que representará o Corinthians nos 200 m e 400 m medley, 100 m e 200 m costas e revezamentos, testará a eficiência da preparação feita com o Projeto Rumo ao Ouro 2016 (PRO 16). A competição será disputada entre os dias 24 e 28 de abril, no Rio de Janeiro.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Durante oito meses, Thiago Pereira fez três grandes blocos de preparação. Primeiro, fez treinamentos de força para ganhar resistência. Depois, trabalhos específicos em altitude na cidade de La Loma, no México. Completou o processo com um bloco de desenvolvimento técnico. Agora, já se aproxima das condições físicas e técnicas ideais para a Olimpíada.

Em fase de polimento, o nadador já é capaz de conquistar resultados muito próximos de seu limite na temporada. A meta é atingir resultados expressivos no Maria Lenk, para provar que está preparado para enfrentar os melhores nadadores do mundo nos Jogos de Londres.

"É a hora de dar o máximo e, depois, ajustar os últimos detalhes. Espero conseguir ajudar o Corinthians a trazer bons resultados e que meus tempos estejam de acordo com a programação do Albertinho", disse, se referindo ao técnico Alberto Silva.

A dez dias da competição, Thiago aproveita o descanso da etapa final de treinamento para fazer também sua preparação mental: "entramos em uma fase onde os treinos são menores, as dobras diminuíram de cinco para duas vezes por semana e a musculação foi reduzida. Funciona mais para dar um estímulo ao corpo. É um momento em que um dia nos sentimos bem, no outro um pouco mal".

O Troféu Maria Lenk de natação é a penúltima seletiva para a Olimpíada deste ano. Thiago Pereira já tem o índice olímpico em quatro provas: 200 m medley (1min57s35), 400 m medley (4min12s52), 200 m peito (2min10s79) e 200 m costas (1min58s07) - todos as marcas foram obtidas justamente na competição carioca de 2011. Segundo ele, um novo índice pode acontecer nos 100 m costas, mas isso não significa que ele irá disputar todas as provas em que se credenciar.

"Vou avaliar com o Albertinho o que é melhor, pois meu foco está totalmente direcionado para as provas de medley, minha especialidade. Porém, não descarto nenhuma prova antes de ver se existe realmente boas condições de medalha", afirmou o nadador.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade