PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Torben Grael entra para o Salão da Fama da vela

13 nov 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

O bicampeão olímpico Torben Grael tornou-se o primeiro brasileiro a entrar para o Salão da Fama da Federação Internacional de Vela (Isaf), que realizou nesta sexta-feira sua assembleia anual em Sanya, na China.

Torben é um dos mais importantes velejadores de todos os tempos e um dos três da história da modalidade que ganharam cinco medalhas olímpicas. Ele conquistou uma prata na classe Soling, nos Jogos de 1984, e dois bronzes (1988 e 2000) e dois ouros (1996 e 2004) na Star.

O velejador venceu também vários Mundiais, duas edições da Volvo Ocean Race e uma da Copa Louis Vuitton (seletiva da America's Cup). Em 2009, foi premiado como melhor regatista do ano.

Também entraram para o Salão da Fama hoje Dennis Conner (multivencedor da America's Cup), Alessandra Sensini (maior dona de medalhas olímpicas entre as mulheres, com quatro), Harold Vanderbilt (um dos que regulamentaram a vela esportiva), Peter Blake (assassinado em assalto a seu barco na Amazônia, é um dos maiores nomes da vela oceânica), Buddy Melges (incentivador da vela recreativa) e Valentin Mankin (medalhista olímpico em três classes).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade