PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Trampolim 3 m: dupla brasileira perde bronze para Cuba no último salto

26 out 2011 - 23h50
(atualizado em 27/10/2011 às 02h23)
Compartilhar

Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara

A esperança da medalha de bronze durou até o último minuto. Entretanto, a dupla formada por César Castro e Ian de Matos acabou fora do pódio na disputa do trampolim de 3 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com 377.79 pontos conquistados, os brasileiros terminaram na quarta colocação, pouco mais de seis pontos atrás de Cuba, que assegurou a medalha de bronze ao cravar 384.33 pontos, registrados depois do último salto desta altura. O ouro ficou com o México (457.32) e a prata com os Estados Unidos (411.99).

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Diretamente brigando pelo bronze, como declarou Cesar Castro antes mesmo da competição, o Brasil manteve as esperanças se subir no pódio até o último instante. Depois de encerrar a participação no evento em Guadalajara, a dupla verde-amarela dependia de uma nota um pouco abaixo da média de René Raúl Hernández e Jorge Luis Pupo. Contudo, os cubanos mantiveram a frieza e executaram o salto conforme o esperado, assegurando o terceiro posto.

"O resultado foi justo, mas a gente ficou em quarto e brigando pelo bronze até o final. No nosso último salto, senti que podíamos conquistar a medalha, mas fizemos o nosso melhor. Tanto eu quanto o Ian saltamos bem, mas a medalha não veio. O esporte é isso, às vezes conseguimos, às vezes não. Dessa vez nós perdemos a medalha", lamentou Cesar Castro depois de sacramentado o resultado.

Conformado com a quarta colocação, Castro ainda aproveitou para comprovar em palavras a soberania de americanos e mexicanos na prova desta quarta-feira. "O favoritismo era mesmo dos americanos e dos mexicanos. Eles são finalistas em Campeonatos Mundiais, possuem mais experiência. O resultado foi justo", disse.

A satisfação de Cesar Castro também foi apoiada por Ian de Matos. "É meu primeiro Pan, e estava um pouco nervoso. Ficamos muito felizes com o nosso resultado, pois nossa prova foi muito bonita. Foram poucos pontos da medalha, faltou treinar mais um pouco. Mas quebramos o gelo, o nervosismo da competição. Amanhã (quinta-feira), estaremos mais tranquilos e iremos para cima", relatou o competidor de apenas 22 anos.

Nesta quinta-feira, apenas Cesar Castro retorna às piscinas para brigar por medalha. O brasileiro disputará, a partir das 13h (de Brasília), as eliminatórias do trampolim de 3 m individual, quando terá que superar quatro adversários, dos 16 inscritos, para assegurar passagem à decisão, marcada para ser iniciada à meia-noite.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade