PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Tricampeã em Pequim-2008, nadadora australiana se aposenta aos 25 anos

9 abr 2014 - 14h12
Compartilhar

A nadadora australiana Stephanie Rice anunciou sua aposentadoria do esporte profissional, nesta quarta-feira, com apenas 25 anos de idade. Ela ganhou fama nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, em que foi medalha de ouro nas provas dos 200m e 400m medley e do revezamento 4x200m livre com a Austrália, com recorde mundial em todas.

Rice também tinha em seu currículo sete medalhas de Campeonatos Mundiais de piscina longa, as últimas conquistadas em Xangai-2011: bronze nos 400m medley e no 4x100m livre. Desde então, ela teve sua carreira atrapalhada por lesões e não conseguiu medalhas nas Olimpíadas de Londres-2012.

"Londres foi duro. Tantas coisas ruins ocorreram na minha preparação e foi como se eu tivesse me esforçando muito para fazer tudo ser perfeito, mas tudo deu errado", disse Rice. "Saindo dos Jogos não queria tomar uma decisão brusca sobre minha carreira porque ainda estava muito emotiva por toda a preparação e pelo que passei", explicou a australiana.

A agora ex-nadadora ressaltou também a dificuldade de viver com a pressão depois de seu impressionante desempenho em Pequim-2008. No ano seguinte aos Jogos, ela foi condecorada com a Medalha da Ordem da Austrália, destinada a cidadãos com feitos dignos de reconhecimento.

"Senti muita pressão para corresponder às expectativas de todos, mas sabia que precisava dar tempo a mim mesma para chegar ao ponto em que tivesse 100% de certeza do que queria fazer", afirmou Rice.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade