0

Troféu Maria Lenk começa com poucos recordes e salva-vidas em piscinas

22 abr 2013
19h34
atualizado às 19h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O primeiro dia do Troféu Maria Lenk, no Parque Aquático de mesmo nome que integra o futuro Parque Olímpico da Rio 2016, deixou um saldo de apenas dois nadadores classificados para o Mundial de Barcelona, em julho. Nicolas Oliveira, nos 200 m livre, e Etiene Medeiros, nos 100 m costas, conseguiram seus índices ainda pela manhã.

Na parte da tarde, nas finais, pioraram suas marcas. Nicolas nem sequer venceu sua final e acabou ficando com a medalha de bronze.

"Deixei um pouco a desejar. Mas o importante é ter confirmado a classificação, e saber que tenho muito o que melhorar", disse, depois de ter sido batido por Fernando Ernesto Pires, seguido de Vinicius Waked.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Já Etiene, que viu Nicolas nadar antes de cair na piscina, também não soube explicar a piora no seu tempo. "Parece que, com o índice da manhã, tirei um peso das costas, e por isso não fui tão bem", disse.

O Troféu Maria Lenk de Natação segue até sábado com a disputa por equipes entre Pinheiros, Corinthians, Minas e Fluminense, que têm as maiores delegações. Astros como Tiago Pereira (prata na Olimpíada de Londres) e Cesar Cielo (bronze em Londres e campeão olímpico nos Jogos de Pequim) enfrentam atletas em busca de índices para Barcelona e também para o Mundial Junior, que vai acontecer em Dubai no mês de agosto - Luiz Altamir, do Flamengo, conquistou o índice esta tarde.

O tempo frio no Rio pode atrapalhar a tentativa dos nadadores, visto que nenhum recorde foi batido no primeiro dia, marcado por duas curiosidades: a pouca força da equipe do Flamengo, o maior vencedor do torneio ao lado do Pinheiros com 13 títulos, e a presença de dois salva-vidas ao lado da piscina onde, em teoria, nadam os principais atletas do país.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade