0

vc repórter: nadadora do PR conquista 4 medalhas no World Master Games

7 ago 2013
10h39
atualizado em 8/8/2013 às 13h46
  • separator
  • 0
  • comentários

A nadadora paranaense Verônica Balsamo, de Ponta Grossa, já conquistou 4 medalhas de ouro durante competições do World Masters Games, os Jogos Mundiais Máster de Verão, disputado em Turim, na Itália. O evento acontece entre os dias 2 e 11 de agosto.

Nadadora Verônica Balsamo exibiu em seu Facebook foto de três das medalhas conquistadas no torneio
Nadadora Verônica Balsamo exibiu em seu Facebook foto de três das medalhas conquistadas no torneio
Foto: Facebook / Reprodução

Em sua estreia na última segunda-feira, a nadadora conquistou os 200 metros medley na categoria de 25 a 29 anos. No dia seguinte, nesta terça-feira, Verônica se destacou ao conquistar o ouro nas provas de 400 metros nado livre, 100 metros costas na categoria acima de 25 anos, além da prova de revezamento 4x50 na categoria 120+, que soma as idades dos atletas. Nesta última disputa, Verônica representou o Brasil ao lado dos nadadores Marcus Augusto Moura, Suzani Paz e Carlos Marcelo Figueredo.

Verônica ainda tem pela frente as provas de 200 metros nado livre, 200 metros costas e revezamento 4x50 metros nado livre.

O World Master Games é um evento internacional multiesportivo considerado uma das principais competições master do mundo e reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional. O campeonato acontece a cada quatro anos e é direcionado aos atletas com mais de 35 anos e a partir dos 25 anos para as categorias de natação e salto.

O internauta Ricardo Sobrinho, de Suzano (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade