PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

"Cobaia", Cielo diz que pretende vestir mais a camisa no Fla

30 abr 2010 - 14h06
(atualizado às 16h55)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de São Paulo

Campeão olímpico e recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, o nadador César Cielo comemora o momento diferente que viverá na carreira, defendendo o Flamengo. Acostumado com a rivalidade apenas nas piscinas, Cielo já está sofrendo na pele a força que é representar um clube ligado ao futebol e que tem uma grande massa de torcedores por trás.

De acordo com o nadador, ele mais uma vez servirá como pioneiro no esporte. "A gente está acostumado a servir de cobaia, vamos lá mais uma vez. Espero que com essa mudança (para clubes de massa) tenha mais rivalidade entre os clubes e que cresça ainda mais o interesse pela natação", disse Cielo, que ressaltou que o acerto com o clube carioca o pegou de surpresa.

"Foi uma mudança que eu não estava esperando. Ao longo desse ano tudo acabou caminhando para eu mudar de clube. Será uma experiência diferente, com a torcida grande do Flamengo. Vou tentar vestir um pouco mais a camisa do clube, pensar no coletivo".

Cielo disse que um ponto fundamental para acertar com o Flamengo em detrimento ao Corinthians e a uma possível renovação com o Pinheiros foi a conversa que teve com a presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, ex-nadadora profissional.

"Foi fundamental o planejamento que ela apresentou. Durante a negociação, meu pai já tinha falado que a conversa com a Patrícia foi em um nível foi totalmente diferente. O 'approach' que ela fez criou um vínculo grande entre a gente. O olhar dela vai ser especial no clube", afirmou o campeão olímpico dos 50 m em Pequim.

Apesar de estar otimista com o projeto, o nadador sabe que ainda terá um longo trabalho pela frente para o Flamengo chegar ao topo da natação brasileira. De volta ao Brasil para a disputa do Troféu Maria Lenk, na semana que vem, em Santos, Cielo sabe que é praticamente impossível o clube rubro-negro ficar entre os três primeiros no torneio.

"Acho que a disputa ficará entre Minas e Pinheiros. O fato de o Thiago Pereira (que fechou com o Corinthians) ainda competir pelo Minas em Santos deve dar uma vantagem. Creio que será uma disputa entre os dois. Com Corinthians e Unisanta disputando o terceiro lugar e o Flamengo em quarto ou quinto".

César Cielo se prepara para nova fase na carreira com a camisa do Flamengo
César Cielo se prepara para nova fase na carreira com a camisa do Flamengo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade