PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Esportes Aquáticos

Doze anos depois, recorde de G. Borges é batido por Cielo

23 set 2010 - 20h19
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

Cesar Cielo segue fazendo história na natação. Nesta quinta-feira, no Troféu José Finkel, o nadador fez o seu melhor tempo dos 100m livre em piscina curta e bateu um recorde de Gustavo Borges, que já durava doze anos.

O paulista deixou a piscina surpreso com o tempo de 46s62, à frente Marcelo de Chierighini (47s41) e de Nicolas Oliveira (47s82), entre os 16 classificados para as semifinais. Cielo tinha 47s00 cravados para os 100m livre, obtido num Grand Prix da Itália, em 2007, quando foi convidado para nadar contra Filippo Magnini. Melhorou em meio segundo sua marca e bateu o recorde do campeonato, que era de Gustavo Borges, de 1998 (47s14).

"Bater uma marca que durava desde 1998 foi bem legal, bem melhor do que eu estava esperando. Achei que estava nadando para 48 segundos, mas acabei superando o melhor tempo da minha vida por meio segundo de vantagem", observou o nadador do Flamengo.

"Dei uma relaxada. Disse para o Marcão (o técnico Marco Veiga), que tentaria nadar sem emoção, sem colocar muito sentimento." Cielo acha que também foi beneficiado por ter nadado em uma série com apenas três competidores. "Era menos onda", completou.

Nicholas dos Santos também se classificou para as semifinais dos 100m livre, com 48s16. Nos 50m peito, Henrique Barbosa, que sofreu com um mal-estar estomacal, nadou apenas para se classificar para as semifinais dos 50m peito (27s78). As semifinais serão nesta sexta-feira, num programa de provas que terá início às 10h (horário de Brasília).

Nadador do Flamengo fez história no troféu José Finkel
Nadador do Flamengo fez história no troféu José Finkel
Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade