PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Esportes Aquáticos

Cielo quebra recorde sul-americano na semifinal dos 100m livre

24 set 2010 - 11h30
(atualizado às 13h00)
Compartilhar

O brasileiro César Cielo conseguiu mais uma marca expressiva durante a disputa do Troféu José Finkel de piscina curta, no Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Depois de conseguir a melhor marca da história da competição nas eliminatórias dos 100m livre na quinta-feira, o medalhista olímpico quebrou o recorde sul-americano da prova nas semifinais desta sexta com o tempo de 46s13.

Na quinta-feira, Cielo já havia conseguido a melhor marca da história da competição nas eliminatórias dos 100m livre
Na quinta-feira, Cielo já havia conseguido a melhor marca da história da competição nas eliminatórias dos 100m livre
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

Classificado para a final da competição com a melhor marca, Cielo ainda tem como objetivo baixar de 46s. "Pensei que tivesse nadado em 43s, porque doeu bastante. Vou fazer o máximo para baixar 46 segundos na final, mas só de conseguir o sul-americano é importante para mim. O atleta que foi campeão olímpico e mundial estava preso aqui dentro", comemorou o atleta ao canal de televisão SporTV .

"Foi uma boa prova e sabia que dava para baixar o tempo de quinta. O clima está mudando bastante. Deve chover, ventar forte e já queria deixar minha marca. É importante para mim e para o Flamengo", afirmou.

O segundo tempo da semifinal ficou com Nicolas Oliveira (47s59), e Nicholas Santos foi o terceiro. (47s82). A final dos 100m será realizada no sábado de manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade