PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Esportes Aquáticos

Cielo diminui recorde sul-americano e é ouro nos 100 m livre

25 set 2010 - 10h52
(atualizado às 12h53)
Compartilhar

Um dia depois de bater o recorde sul-americano na semifinal dos 100 m livre do Troféu José Finkel, o brasileiro César Cielo repetiu o feito na manhã deste sábado. Com o tempo de 45s87, ele garantiu o ouro na competição disputada no Complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Atleta do Flamengo vem de seguidas quebras de marcas no Troféu José Finkel
Atleta do Flamengo vem de seguidas quebras de marcas no Troféu José Finkel
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

A antiga marca (46s30) pertencia a Nicolas Oliveira, também brasileiro. Na semifinal, realizada na última sexta-feira, Cielo cravou 46s13.

No dia seguinte, o nadador do Flamengo alcançou a casa dos 45 segundos e atingiu seu objetivo diante de um bom público no Maria Lenk.

A medalha de prata ficou com Nicolas Oliveira, que registrou 47s24 e garantiu a segunda vaga para o Mundial de Piscina Curta. Com 47s35, o brasileiro Nicholas Santos assegurou o bronze e uma vaga no revezamento do evento de Dubai.

Menos de uma hora depois, Cesar Cielo fez o melhor tempo da semifinal dos 50m borboleta, com o tempo de 23s09, e se classificou para a decisão da modalidade, que será disputada neste domingo.

Glauber Silva e Kaio Mário empataram na segunda marca, com o tempo de 23s11, e também conseguiram a classificação para a final. Nicholas dos Santos veio logo atrás, com 23s32.

Já nos 100m livre feminino, a americana Jessica Hardy, atleta do Flamengo, faturou o ouro. Tatiana Lemos Barbosa terminou em segundo. Daiane Becker, com 54s35, ficou com a medalha de bronze.

Com informações do Lancepress!

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade