PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Promessa segue passos de Cielo e vai treinar nos EUA

3 jan 2011 - 13h07
(atualizado às 13h08)
Compartilhar

A ida de Cesar Cielo para a Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, em 2005, é considerada um dos fatores primordiais para o sucesso do brasileiro. E a fórmula tem sido copiada com frequência por outros nadadores, em busca de melhorar a performance com as condições superiores de treinamento oferecidas.

Depois de Thiago Pereira, que está treinando em Los Angeles (EUA), agora é a vez de Marcelo Chierighini, de apenas 19 anos, trilhar o caminho dos destaques da natação brasileira. O paulista, natural de Itu, viajará na próxima semana para o Alabama, onde treinará no mesmo local em que Cesar Cielo se desenvolveu.

Chierighini integrou o revezamento brasileiro 4x100 m livre que conquistou a medalha de bronze no último Mundial em piscina curta de Dubai (EAU), no mês passado. Comandado pelo australiano Brett Hawke, o centro de treinamento é considerado referência para velocistas do mundo todo. Ao lado de Chierighini, estarão nomes como o do francês Frederick Bousquet, atualmente o maior rival de Cielo.

De personalidade tranquila, Chierighini é a aposta de outros nadadores brasileiros para o futuro. Nicholas Santos, por exemplo, que também participou do revezamento, mostrou confiança na promissora carreira do jovem.

"Sempre disse que se fosse para apostar em algum atleta brasileiro, seria no Marcelo. Não só pelo talento, mas pelo jeito humilde. Ele sempre procura tirar dúvidas conosco (mais experientes), mesmo já em disputa com os grandes. Acho que ele tem tudo pra ser um grande nadador do Brasil", disse Nicholas.

Os conselhos de Nicholas e Cielo foram fundamentais para que o atleta do Pinheiros tomasse a decisão. Marcelo treinou durante toda sua carreira na academia da Reebok, em São Paulo.

Chierighini acredita que os primeiros meses em Auburn serão de adaptação ao estilo de treinamentos, os quais ele considera mais puxados do que os feitos no Brasil. Entretanto, vislumbra resultados desta parceria já para julho, no Mundial de piscina longa, que será disputado em Xangai, na China.

Marcelo Chierighini (dir) vai seguir a carreira em Auburn
Marcelo Chierighini (dir) vai seguir a carreira em Auburn
Foto: Marcelo Ferreli / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade