PUBLICIDADE

Pergunta sobre vaias de rivais irrita Cielo após título

25 jul 2011 - 09h05
(atualizado às 14h01)
Compartilhar

Leandro Miranda
Direto de Xangai
Emocionado após conquistar a medalha de ouro nos 50 m borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, nesta segunda-feira, Cesar Cielo viu sua alegria ser interrompida momentaneamente durante a entrevista coletiva após a prova. Ao ser questionado sobre supostas vaias recebidas de outros atletas, em virtude do caso de doping em que se envolveu recentemente, o brasileiro foi lacônico.

"Não ouvi as vaias", disse Cielo. O jornalista estrangeiro que fez a pergunta insistiu questionando como seria se o brasileiro tivesse escutado as vaias. "Não mudaria nada", resumiu o campeão olímpico.

O jornalista voltou a insistir e, então, Cielo foi defendido pelo australiano Matt Targett, segundo colocado nos 50 m borboleta e amigo pessoal do brasileiro. Mais irritado até do que Cielo, Targett pegou o microfone e questionou a organização da entrevista coletiva: "não era só uma pergunta por jornalista?".

Flagrado em um exame antidoping com a substância proibida furosemida no Troféu Maria Lenk, em maio, Cielo foi apenas advertido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), decisão corroborada na última quarta-feira pela CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês).

A decisão da CAS, que permitiu a Cielo disputar o Mundial de Xangai, foi criticada pelo franês Fabien Gilot, rival do medalhista olímpico nos 100 m livre. Nesta segunda-feira, o nadador queniano Jason Dunford também fez um sinal de negativo para Cielo assim que o brasileiro conquistou a medalha de ouro. Entretanto, o nadador de Santa Bárbara D'Oeste ironizou o gesto do adversário.

"Ele (Dunford) deve estar bravo com o resultado da prova dele", disse Cielo. Dunford foi apenas o sétimo colocado na prova vencida pelo brasileiro nesta segunda-feira.

Aplausos

Apesar das supostas vaias recebidas de outros atletas após vencer a prova dos 50 m borboleta, Cielo foi muito aplaudido pelo público presente no Oriental Sports Center, principalmente depois da execução do hino nacional brasileiro.

Italianos registram vitória e emoção de Cielo na China:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade