PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo fala em "desafio nunca visto" e sai fortalecido do Mundial

30 jul 2011 - 11h54
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Xangai

Depois de conquistar o ouro nos 50 m livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, neste sábado, Cesar Cielo declarou que nunca imaginou passar pelo desgaste de um julgamento por doping e mostrou-se aliviado com o resultado dentro e fora das piscinas.

"Agora sim. Essa semana foi um desafio acho que nunca visto na natação do Brasil, talvez até na natação mundial, de estar superando uma coisa assim (polêmica do doping)", declarou o nadador após a vitória em Xangai.

Na final dos 50 m, o brasileiro venceu com visível facilidade, terminando a prova em 21s52 - bem à frente do segundo colocado, o italiano Lucca Dotto, que fez 21s90. No pódio, Cielo se conteve e não chorou como quando conquistou o ouro nos 50 m borboleta, na última segunda.

Mesmo assim, ele desabafou e disse que teve uma semana difícil. Também declarou que após a conquista refletiu sobre o que passou nos últimos dias e pela primeira vez sentiu orgulho da capacidade de superação.

"Lógico que tem alguns momentos em que eu tive orgulho, como a medalha de ouro olímpica (2008) e o Mundial (disputado em 2009, em Roma), mas essa é o orgulho de ter conseguido superar um negócio que eu nunca imaginei, nunca pensei que fosse chegar a um estado desses."

Com as duas conquistas em Xangai, Cielo se tornou o brasileiro com mais medalhas em mundiais de natação. Antes da competição, ele estava empatado com Gustavo Borges, que ganhou duas medalhas no Mundial de Roma, em 1994.

Agora, o nadador mais vitorioso da história do País afirma que está mais confiante e espera aumentar mais o já impressionante número de conquistas. "Espero que isso sirva não só para a natação, mas para qualquer pessoa que acompanhe a minha carreira, o esporte. A gente tem uma mentalidade no Brasil de aceitar as coisas um pouquinho, de abaixar a cabeça", declarou.

"Essas duas medalhas de ouro estão com um peso maior do que todas as outras que eu tenho na minha coleção", finalizou o campeão olímpico e mundial.

Narrador italiano vibra em prova vencida por Cielo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade