PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Após fracasso, colega vê "arrogância" e ataca Pellegrini no Facebook

23 ago 2012 - 11h42
Compartilhar

Depois do fracasso na Olimpíada de Londres, as nadadoras italianas resolveram lavar a roupa suja no Facebook. Fora dos Jogos Olímpicos, Alice Carpanese utilizou a rede social para atacar Federica Pellegrini, classificando o comportamento da estrela como "grotesco, arrogante e ridículo". Pellegrini chegou ao Reino Unido como atual bicampeã mundial dos 200 m e dos 400 m livre, mas saiu sem conquistar medalhas em ambas as provas.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

Nesta quarta-feira, o site do jornal generalista italiano La Stampa relata o bate-boca no Facebook ocorrido entre Carpanese e Pellegrini, que ao que parece utilizou a conta de outra nadadora, Alice Nesti, para se defender - a principal estrela da natação, que havia sido campeã olímpica em Pequim 2008 nos 200 m livre, não tem perfil na rede social.

Sem citar o nome de Federica, Carpanese escreveu que a atleta "nesta Olimpíada deu demonstrações daquilo que é verdadeiramente... a sua baixíssima estatura moral contraposta aos seus altíssimos e extremos descaramento e arrogância são tais que (ela) critica o tempo da vencedora apesar de chegar em quinto". Em Londres, a favorita Pellegrini foi quinta colocada tanto nos 200 m quanto nos 400 m livre.

O motivo principal da ira de Carpanese, no entanto, tem relação com o revezamento 4x200 m livre. A atleta, que junto a Pellegrini foi quarta colocada nessa prova nos Jogos Olímpicos da China, em 2008, apontou que Federica fez uma tentativa "de inusitada arrogância para se levantar da poeira, a qual merecidamente experimentou, bradando grandes críticas as suas primeiras colegas de revezamento que em Pequim a acompanharam no quarto posto, bem diferente do sétimo de Londres".

"Grotesco esse comportamento que a faz cair no ridículo diante de quem conhece o valor do esforço, do trabalho e do empenho das suas ex-colegas de revezamento que nunca seriam tão desleais", completou Carpanese, lembrando que a equipe formada sem ela, mas com Pellegrini e Nesti, levou a Itália ao sétimo lugar do 4x200 m na Olimpíada de 2012.

A resposta veio no perfil de Nesti, no qual se lê: "da parte de Federica Pellegrini, que não tem Facebook... Carpanese: primeiro, continue fazendo seus exercícios com os cilindros (de oxigênio); segundo, aprenda italiano; terceiro, na primeira prova te asseguro que não vou fingir nada".

De acordo com o jornal Corriere del Veneto, Nesti negou ter sido responsável pela resposta, dizendo que não tem nada a ver com a história. Assim, ela afirmou que Pellegrini apenas usou o perfil da colega para poder rebater as declarações, em mais uma polêmica da natação italiana.

Pellegrini chegou a Londres como bicampeã mundial em duas provas, mas saiu de lá sem medalhas
Pellegrini chegou a Londres como bicampeã mundial em duas provas, mas saiu de lá sem medalhas
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade