PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Técnica nega maus-tratos a atletas e acusa presidente de calúnia

28 set 2012 - 08h48
Compartilhar

Acusada de maus-tratos às suas comandadas em carta divulgada pelas próprias atletas na última terça-feira, a ex-técnica da seleção espanhola de nado sincronizado, Anna Tarrés, se defendeu ao afirmar que nunca destratou ninguém durante os 15 anos em que esteve à frente da equipe nacional. Para a profissional, dona de 25 medalhas em Mundiais e quatro em Olimpíadas, a carta teve a participação do presidente da Federação Espanhola de Natação, Fernando Carpena.

Em entrevista à rádio Onda Cero, Tarrés negou as acusações e se disse "muito triste" por "jogarem no lixo" 15 anos de trabalho. A treinadora também confirmou que entrará com uma ação judicial contra Carpena, que, segundo ela, está tentando "danificar sua credibilidade".

O documento com as acusações à técnica foi assinado por 15 atletas, fato que deixou Tarrés "estupefata". Ela afirmou que sempre tentou "fazer as garotas crescerem" e por isso "é difícil digerir" as denúncias, como a de que teria mandado uma nadadora engolir o próprio vômito.

Anna também negou ter chamado qualquer atleta de gorda de forma depreciativa, e que é normal no meio do esporte saudar as companheiras com o adjetivo "gordi" ("gordinha"). A treinadora disse que as acusações estão fora de contexto, mas admitiu que pode ter se enfurecido alguma vez durante os 15 anos de trabalho na seleção da Espanha.

Por fim, a treinadora criticou o trabalho de Carpena à frente da federação, dizendo que o dirigente "pouco fez" para ajudar nos sucessos da equipe. Para Tarrés, o trabalho dela com as garotas foi o único responsável pelos sucessos do time, e que, se houve alguns momentos mais rudes na relação com as atletas, "a diferença disso para maus-tratos é um mundo".

Anna Tarrés (dir) negou as acusações de que destrataria suas atletas de nado sincronizado
Anna Tarrés (dir) negou as acusações de que destrataria suas atletas de nado sincronizado
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade