PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

"É muito triste", diz Phelps sobre cassação de título de Armstrong

30 out 2012 - 15h40
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

Lenda das piscinas, Michael Phelps evitou polêmica quando foi questionado sobre o compatriota Lance Armstrong, que, até certo tempo atrás, era uma das maiores figuras do esporte mundial, até o escândalo do doping que resultou na retirada de sete títulos da Volta da França, principal competição de ciclismo do mundo. Para o ex-nadador detentor do recorde de medalhas olímpicas na história do esporte ¿ foram 22 pódios ¿ o episódio é "muito triste", e pode ensinar a atletas de todos os esportes.

"Sempre se pode aprender com os exemplos, não só do seu esporte, mas de outras modalidades. Foi muito triste, está sendo duro, é tudo o que posso dizer. Os Estados Unidos sempre se orgulharam de apoiar os seus atletas", afirmou Phelps, após visita à Vila Olímpica do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Phelps comentou também sobre a recente vida de aposentado. Segundo ele, o ritmo ainda está sendo bastante intenso, semelhante aos tempos em que competia, devido aos diversos compromissos profissionais que ainda têm, especialmente com patrocinadores. A visita ao Rio faz parte desse pacote.

"A vida vem sendo muito louca. Sigo muito ocupado. Tenho viajado muito, são muitos compromissos. Não paro de viajar, e não vejo a hora de voltar pra casa", acrescentou.

A lembrança de casa trouxe à tona sua preocupação com os estragos que o furacão Sandy estão fazendo nos Estados Unidos. Segundo ele, muitos amigos têm postado fotos na internet mostrando a destruição que o fenômeno natural vem causando em seu país.

"Estou ciente de tudo que está acontecendo, tenho acompanhado com preocupação. Os amigos mandam fotos com casas debaixo d'água, e muitos estragos. Quero voltar e encontrar todos bem. É triste", observou.

Maior medalhista olímpico da história visitou o Rio de Janeiro
Maior medalhista olímpico da história visitou o Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade