PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Ex-técnica de nado sincronizado justifica métodos duros de treinamento

8 nov 2012 - 16h37
(atualizado às 18h41)
Compartilhar

Dois meses após ser acusada de maus tratos pelas atletas da seleção espanhola de nado sincronizado, a ex-técnica da equipe, Anna Tarrés, finalmente comentou o caso. A treinadora espanhola, que coleciona 55 medalhas entre Olimpíadas, Mundiais e competições europeias, disse que o limite da cobrança nos esportes de alto rendimento deve ser acordado entre o técnico e os atletas.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Tarrés foi uma das convidadas de um seminário promovido pelo diário espanhol As, cujo tema eram os esportes de alto rendimento. Ela aproveitou a ocasião para relativizar os abusos denunciados por suas ex-atletas em uma carta aberta, que levou a confederação espanhola a não renovar o contrato com a treinadora, comandante da seleção de nado sincronizado por 15 anos.

"O esporte de alto rendimento leva a um nível de frustração que nem todo mundo é capaz de assumir. A única coisa da qual posso ser acusada é de gastar muito, pois busco constantemente a excelência e alcançá-la custa muito dinheiro", justificou.

No texto publicado pelas ex-pupilas de Tarrés, a técnica espanhola era acusada de ser uma verdadeira carrasca, dirigindo ofensas pesadas às atletas durante os treinamentos. "A maioria dos técnicos sabem treinar, mas não sabem motivar", alegou Tarrés.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade