PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Rodrigo Castro anuncia aposentadoria em seletiva para o Mundial de natação

9 nov 2012 - 16h33
Compartilhar

A última seletiva para o Mundial de Piscina Curta de Istambul, disputada em Guaratinguetá (SP), marcou a despedida de Rodrigo Castro das piscinas. O nadador, medalhista de ouro no 4x200 m livre no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, anunciou que vai se despedir das piscinas após o fim da competição.

"Por mim, encerrei hoje (sexta-feira), inclusive não nadarei o Open à tarde. Mas posso ter que participar do revezamento. Se o clube necessitar, eu nado. Passei da hora de terminar, mas agradeço à natação tudo o que tenho na vida, inclusive minha mulher, que é ex-nadadora. Vou sentir saudades, mas tenho que seguir a vida e devo trabalhar na empresa da família, de manutenção elétrica", declarou Rodrigo, que pode nadar o revezamento 4x100m livre nesta sexta e o 4x100m medley no sábado.

Aos 34 anos, Rodrigo Castro encerra a carreira com três participações em Olimpíadas. A última delas foi em Pequim 2008, quando classificou-se após quebrar o recorde sul-americano dos 200 m livre, que pertencia a Gustavo Borges. Um ano antes, no Pan-Americano do Rio de Janeiro, ele conseguiu a láurea dourada no revezamento 4x200 m livre.

Na mesma prova, o brasileiro foi prata no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, competição na qual ele também ganhou o bronze nos 200 m livre.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade