PUBLICIDADE

Estreia de irmãos Falcão no profissional é adiada para setembro

1 ago 2013 - 20h43
Compartilhar

Medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão fizeram história no boxe brasileiro. Depois de conquistar o feito, os brasileiros resolveram dar um novo passo na carreira e estrear no profissional da modalidade. A primeira luta, no entanto, foi adiada.

Nesta quinta-feira, a Associação Internacional de Boxe (AIBA) decidiu adiar a estreia dos dois lutadores. Antes marcado para o dia 10 de agosto, o primeiro combate do brasileiros será apenas no dia 13 de setembro. O local da estreia, no entanto, será o mesmo. Os irmãos Falcão iniciam a carreira no boxe profissional no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Para agregar os lutadores que desejam ingressar na carreira profissional, mas ainda disputam os Jogos Olímpicos, a AIBA criou uma nova categoria: a AIBA Pro Boxing. Desta forma, os irmãos Falcão puderam, enfim, ter a luta de estreia marcada após a conquista de medalhas e o feito histórico em Londres.

Na primeira luta, Esquiva Falcão vai encarar o romeno Bogdan Juratoni. O irmão Yamaguchi, por sua vez, terá pela frente o francês Michel Tavares. De acordo com a categoria, as lutas tem previsão para a duração de poito rounds de três minutos, com um minuto de descanso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade