PUBLICIDADE

Estudo divulga ranking das marcas de maior destaque na internet

20 jul 2013 - 11h13
Compartilhar

O Social Bakers, empresa especializada em análise das redes sociais, divulgou esta semana os números de junho sobre a audiência e participação das marcas brasileiras no Facebook. O Brasil manteve-se como o segundo maior país em número de usuários na rede social. O estudo comprova aquilo que já se imaginava: o Facebook se transformou numa importante plataforma de comunicação das empresas com seus clientes/usuários. As marcas estão cada vez apostando suas ações na rede social de Mark Zuckerberg. O Guaraná Antarctica assumiu a lideraça com 12,6 milhões usuários, seguido pela Coca-Cola com 12,1 milhões; Skol (11,6 milhões); Hotel Urbano (7,3 milhões); e Lacta (6,3 milhões).

No Top 10 do segmento de mídias, as primeiras posições durante a realização da Copa das Confederações foram ocupadas pelo Multishow 8,7 milhões de usuários, seguido por Esporte Interativo (6,9 milhões) e Telecine (4,9 milhões).

De acordo com os números do Social Bakers, sobre Post Engagement Rate (processo que mede a evolução da marca de acordo com posts de interação), o destaque foi a página da “Alelo Brasil”, que computou taxa de 4,2% sobre o número de posts. Quanto a empresas que melhor se comunicam com os usuários, a pesquisa mostrou que a fanpage da Sky Brasil continua no topo. A empresa de tv por assinatura responde 92% das dúvidas e comentários dos internautas, com o tempo de resposta estimado de 15 minutos.

No caso dos principais posts do mês de junho, os destaques são: a ação da Lacta Brasil, com uma imagem chamativa do chocolate Bubbly Duo, convidando os usuários a experimentar a novidade, que computou 400 mil interações (curtir, compartilhamentos e comentários). Na segunda posição aparece o post da Nike com uma imagem do jogador, Paulinho, da seleção brasileira de futebol. A ação destaca a frase “uma vitória é feita com muito mais do que suor”, conquistando 182 mil interações. E o terceiro post de destaque, no mês de junho, foi feito pela Samsung, sobre o novo Galaxy S4 – conquistando 178 mil interações.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade