8 eventos ao vivo

Etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno começa quarta, no Rio

19 mar 2013
20h52

Numa crescente no mundo esportivo brasileiro, o pentatlo moderno está novamente na pauta de competições. A partir desta quarta-feira, começa no Rio de Janeiro a segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade - a Copa do Rio.

- Estamos muito satisfeitos em estar na próxima cidade olímpica para a segunda qualificação da Copa do Mundo deste ano. Houve um excelente evento na primeira etapa, em Palm Springs, mas os atletas estão ainda mais animados para competir nas imediações dos Jogos 2016 - disse Klaus Schormann, presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

E um dado comprova a fala do dirigente. A primeira etapa recebeu cerca de 127 atletas, de 17 países. Já a prova carioca, conta 140 atletas, de 25 países. Além disso, competirão a cidade maravilhosa sete medalhistas olímpicos: a lituana Laura Asadauskaite (ouro em Londres-2012), a inglesa Samantha Murray (prata em Londres-2012), a pernambucana Yane Marques (bronze em Londres-2012), o theco David Svoboda (ouro em Londres-2012), o húngaro Adam Marosi (bronze em Londres-2012, a letã Elena Rublevska (prata em Atenas-2004) e a a ucraniana Victoria Tereshuk (bronze em Pequim-2008).

- Com o nível competitivo tão alto e com tanto talento novo que vem de nossos pentatletas mais jovens, o evento será emocionante como sempre - afirmou esperançoso o presidente da UIPM.

As disputas da Copa do Rio vão até domingo, dia 25, e ocorrem no Centro Nacional de Pentatlo Moderno, localizado em Deodoro, bairro da zona oeste carioca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade