PUBLICIDADE

Ex-atleta lê ofensas a filha e dá show em "idiotas" da web

4 mar 2015 - 08h51
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O que acontece quando alguém relativamente conhecido vê a filha realizar sonhos e faz uma postagem parabenizando-a nas redes sociais? Bom... bastante coisa. E, infelizmente, algumas completamente desnecessárias. Um ex-atleta americano sentiu na pele a hostilidade que às vezes a internet pode oferecer, mas não se abateu. Muito pelo contrário: deu um show.

Tudo aconteceu quando o ex-jogador de beisebol Curt Schilling mostrou seu lado “babão” e usou o Twitter para congratular a própria filha por ter conquistado vaga em uma universidade esportiva dos EUA. “Parabéns a Gabby Schilling, que irá arremessar por Salve Regina Seahawks no ano que vem”, escreveu.

<p>Curt Schilling desmascarou internautas que ofenderam sua filha no Twitter</p>
Curt Schilling desmascarou internautas que ofenderam sua filha no Twitter
Foto: Christian Petersen / Getty Images

A mensagem gerou alguns retuítes, algumas curtidas, alguns elogios e (claro) alguns comentários de extremo mau gosto – como já tem virado rotina na rede social. “Pode deixar que eu vou cuidar dela...”, escreveu um internauta. “Mal posso esperar para sair com ela”, acrescentou um segundo usuário do Twitter, que ainda viu sua postagem ser acompanhada por outras contendo frases de cunho sexual e ofensas.

Isto revoltou Curt Schilling. A ponto de ele usar a mesma internet para escrever um texto um tanto quanto passional em seu blog, revelando a identidade dos assediadores e estimulando o combate a quem chamou de “idiotas” da web - leia, na íntegra e em inglês, aqui.

“Eu agradeço a Deus todos os dias por Facebook, Twitter, Instagram, Vine e Youtube não existirem quando eu entrei na Universidade”, postou o ex-arremessador. “Não posso imaginar o que faria e o que diria quando me deparasse com este tipo de material, com esses idiotas”, acrescentou, antes de explicar o que havia acontecido.

<p>Curt Schilling jogou quase 20 anos na Major League Baseball (MLB) como arremessador</p>
Curt Schilling jogou quase 20 anos na Major League Baseball (MLB) como arremessador
Foto: Stephen Dunn / Getty Images

Curt tentou transmitir aos leitores qual é o sentimento de um pai que está orgulhoso de sua filha e também como é se deparar com a reação “babaca” de alguns seguidores. Ele, contudo, não se abateu. Neste mesmo texto, revelou a identidade dos usuários que haviam assediado a menina e pediu para que todos combatessem este tipo de atitude que tem se tornado corriqueira nas redes sociais.

“O Sports Guru (nome da página de um dos internautas)? Sim, ele é um DJ chamado Adam Nagel (bom, o termo DJ é um pouco forte, já que ele só está em ação uma hora por semana)”, ironizou o ex-jogador, antes de seguir trazendo à tona a vida do então anônimo seguidor. E assim ele fez com quase todos aqueles que haviam ofendido a sua filha. Um deles, por sinal, perdeu o emprego após ser “desmascarado” por Curt Schilling. Que sirva de lição...

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade