PUBLICIDADE

Ex-número 1 do golfe, Tiger Woods cai no ranking e deixa top 100

31 mar 2015 - 12h29
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-líder do ranking mundial de golfe, Tiger Woods sequer figura entre os 100 melhores atualmente. Uma atualização da classificação oficial divulgada na última segunda-feira mostra que o norte-americano caiu para o 104º lugar, saindo do top 100 pela primeira vez desde 29 de setembro de 1996, quando tinha apenas um mês de experiência como profissional e figurava na 225ª colocação. 

A queda se deve ao longo tempo que o atleta passou afastado dos campos. Na última temporada, Tiger se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco e passou quatro meses se recuperando. Desde então, não obteve bons resultados nas competições de que participou. No início de fevereiro, tentou jogar um torneio em San Diego, na Califórnia, e após 11 buracos, desistiu por causa das dores nas costas. Na ocasião, o atleta de 40 anos afirmou que só voltaria a competir em alto nível quando se se sentisse pronto passa isso, mas a ausência no esporte o fez deixar o grupo dos 100 melhores golfistas do mundo.

Em sua carreira, Woods acumulou um total de 683 semanas como melhor do mundo em 11 ocasiões diferentes - o recorde foi entre junho de 2005 e outubro de 2010, período em que ficou no topo por 281 semanas consecutivas, mas a última vez em que liderou a tabela em março de 2014. O californiano é também o maior campeão de Grand Slams de golfe, com 14 títulos. Tinha apenas 20 anos quando faturou sua primeira vitória, em outubro de 1996, no torneio de Las Vegas.

Woods ainda não confirmou se estará presente no Masters de Augusta na próxima semana. Se não puder participar, será a segunda edição seguida sem a participação do norte-americano, detendor de quatro títulos do Masters.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade