PUBLICIDADE

Exames descartam lesões sérias em Marquez após série de acidentes

3 jun 2013 - 18h11
Compartilhar

O piloto espanhol de MotoGP Marc Marquez escapou sem ferimentos graves da sequência de acidentes que sofreu durante o fim de semana do Grande Prêmio da Itália, em Mugello, neste fim de semana. O competidor da Honda caiu quatro vezes e chegou a ter dificuldades para mexer o braço, por dores no ombro, mas exames descartaram lesões sérias.

"Hoje fizemos exames de raio-X mais detalhados nele, o que confirmou que a lesão no alto de seu úmero é mínima, uma pequena fissura. Como contusões como essa podem comprometer os tendões no ombro, também fizemos um ultrassom. Isso descartou qualquer tendão quebrado", explicou o médico da MotoGP, Dr. Xavier Mir.

Segundo o responsável pela saúde dos pilotos da categoria de elite da motovelocidade mundial, Marquez ainda tem dificuldades para levantar o braço lateralmente, mas o problema pode ser solucionado com sessões de fisioterapia até o GP da Catalunha, em duas semanas.

Uma das quedas de Marquez assustou os torcedores da MotoGP porque o espanhol vinha em alta velocidade na segunda posição da corrida, quando perdeu o controle de sua moto e caiu.

"Com certeza cometi um erro, mas não sabemos o que é. Não podemos esquecer que é meu primeiro ano, isto pode acontecer. Precisamos aprender com isso e melhorar para a próxima corrida", avaliou o piloto espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade