PUBLICIDADE

F1: Kubica deixa o CTI e passará por nova cirurgia na sexta

O piloto de Fórmula 1 polonês Robert Kubica (Lotus Renault), que sofreu uma grave lesão durante um rally na Itália, foi liberado da unidade de tratamento intensivo nesta quinta-feira e será operado novamente na sexta, anunciou o hospital Santa Corona de Pi

10 jan 2011 - 13h45
Compartilhar

ROMA, 10 Fev 2011 (AFP) -O piloto de Fórmula 1 polonês Robert Kubica (Lotus Renault), que sofreu uma grave lesão durante um rally na Itália, foi liberado da unidade de tratamento intensivo nesta quinta-feira e será operado novamente na sexta, anunciou o hospital Santa Corona de Pietra Ligure, perto de Gênova, onde está internado.

"O estado do piloto Robert Kubica está melhorando, e por isso ele poderá ser transferido do CTI para o setor de ortopedia", disse o hospital em um comunicado.

"A operação cirúrgica do úmero, prevista para sexta-feira, está confirmada até o momento", acrescentou o texto.

Kubica também terá que ser operado no cotovelo, provavelmente na sexta-feira.

"Ainda não está decidido. Neste momento, o que é certo é que o úmero e o pé serão (operados) na sexta-feira. O cotovelo é menos certo", indicou por sua vez à AFP Roberto Carrozzino, um dos diretores do hospital.

Uma terceira cirugia no cotovelo - depois da primeira, realizada na emergência, e a de sexta-feira, se houver - pode ser feita já na semana que vem, na segunda, se Kubica estiver em condições, segundo Carrozzino.

Para saber por quanto tempo o piloto ainda ficará em recuperação, será necessário esperar "duas ou três semanas" após a última cirurgia, segundo o médico.

Robert Kubica teve um grave acidente no último domingo, quando participava do rally Ronde di Andora, perto de Gênova. Seu carro bateu contra uma barreira de segurança, e ele sofreu múltiplas fraturas no braço e na perna direitas, além de ter tido a mão praticamente destruída.

jf/ap

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade