PUBLICIDADE

Fabiana Murer dá susto, mas vai à final no Mundial

11 ago 2013 - 14h43
(atualizado às 14h54)
Compartilhar

Atual campeã mundial no salto com vara, Fabiana Murer deu susto na torcida neste domingo. No qualificatório no Mundial de Moscou, na Rússia, a brasileira conseguiu superar o sarrafo a 4,55m somente na terceira e última tentativa. Após o salto, o rosto aliviado da atleta era nítido. Principalmente depois das decepções nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. A final será na terça-feira.

- Foi apertado, mas eu estava bem. Fiz bons saltos, troquei de varas e acertei no terceiro. Eu só pensei em acertar na hora da terceira tentativa. Sempre dá um frio na barriga e agora não foi diferente. Minha reação após saltar foi de alívio por ter acertado, mas eu estava bem - disse Murer, também ao SporTV.

Murer, assim como suas principais rivais, a russa Yelena Isinbayeva, a americana campeã olímpica Jennifer Suhr e a cubana Yarisley Silva, dona das cinco melhores marcas da temporada, optaram por começar a disputa com o sarrafo a 4,55m. A recordista mundial passou logo na primeira tentativa. Suhr obteve êxito na segunda tentativa. Murer e Silva precisaram da terceira.

Todas as 12 classificadas para a final passaram com o salto de 4,55m.

Outra brasileira na prova, Karla Rosa da Silva, não conseguiu passar dos 4,45m, ficou na 19ª posição e foi eliminada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade