PUBLICIDADE

Atletismo

Fabiana Murer exalta permanência entre as melhores em 2011

19 dez 2011 - 19h18
(atualizado às 20h22)
Compartilhar

Fabiana Murer fez história no Campeonato Mundial de Daegu de 2011, na Coreia do Sul: foi a primeira a ganhar uma medalha de ouro para o País na competição ao vencer a disputa do salto com vara. Por isso, ela está indicada ao posto de melhor do ano entre as mulheres no Prêmio Brasil Olímpico, organizado nesta segunda-feira pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) no Rio de Janeiro.

Atleta comemorou o ouro no mundial de Daegu
Atleta comemorou o ouro no mundial de Daegu
Foto: Bruno Santos / Terra

» Veja conquistas amorosas dos atletas que podem brilhar em Londres

Na concorrência, Fabiana Murer tem outras duas campeãs mundiais, Fabiana Beltrame (remo) e Maurren Maggi (salto em distância). "Vai ser uma disputa complicada, são grandes atletas concorrendo", comentou, em entrevista ao Sportv.

De qualquer forma, Fabiana Murer sabe que está entre as melhores do mundo em sua modalidade e pode concorrer a uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. No Mundial da Coreia do Sul, ela saltou 4,85 m.

"Foi a segunda melhor marca do ano, o recorde sul-americano. Eu tentei até melhorar isso, estava super bem na competição, mas não foi possível", lastimou Murer.

Para Elson Miranda, técnico e marido de Murer, a prioridade é manter a regularidade da atleta nas próximas competições internacionais. "Fizemos um trabalho para o nosso desenvolvimento, para deixá-la sempre entre as melhores. É o quarto ano que a Fabiana está brigando, agora vamos pensar na Olimpíada", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade