PUBLICIDADE

Vôlei

Favoritas para americanos, Juliana e Larissa fogem de pressão

24 jul 2012 - 12h43
(atualizado às 13h20)
Compartilhar

A imprensa americana colocou a dupla brasileira Juliana e Larissa como favorita ao ouro no vôlei de praia na Olimpíada de Londres. Contudo, as brasileiras rechaçaram qualquer favoritismo e demonstraram que sabem das dificuldades que terão para bater a dupla americana Walsh e May, atuais bicampeãs olímpicas.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A comemoração antecipada se dá pelo fato da dupla, enfim, poder disputar os Jogos. Em Pequim 2008, Juliana teve uma lesão no joelho que a tirou da competição. "É um sentimento muito bom poder estar aqui com a Juliana. Jogamos há muito tempo juntas e queríamos voltar com força depois da lesão dela. Nossa confiança é estarmos juntas", disse Larissa, em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Crystal Palace.

Com a lesão da parceira, Larissa teve de competir ao lado de Ana Paula, que havia sido inscrita como reserva. A dupla brasileira foi eliminada nas quartas-de-final justamente pela dupla Walsh e May,

Apesar de negar o favoritismo, a dupla brasileira chega a Londres com resultados expressivos. Elas venceram o Circuito Mundial entre 2009 e 2011, além de ganharem o Mundial de Roma (derrotando Walsh e May) e o ouro no Pan-americano de Guadalajara.

A dupla brasileira sabe da responsabilidade, mas acredita que a medalha vai se aproximas jogo a jogo. "Cada jogo que fizermos aqui será uma final, não importa se com a dupla das Ilhas Maurício ou da República Tcheca. Favoritismo tem que ser confirmado na quadra. A Walsh e a May podem não estar num momento tão forte, mas são bicampeãs olímpicas e merecem respeito. De repente, esse papo de favoritismo por parte da imprensa americana é para jogar a pressão para cima da gente", afirmou Juliana.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Juliana e Larissa têm as americanas Walsh e May como principais rivais
Juliana e Larissa têm as americanas Walsh e May como principais rivais
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade