PUBLICIDADE

Favorito, Kohlschreiber vence e avança em Dusseldorf

21 mai 2014 - 13h15
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior favorito ao título, Philipp Kohlschreiber não encontrou dificuldades para vencer em sua estreia no ATP 250 de Dusseldorf, na Alemanha. Nesta quarta-feira, o alemão precisou de pouco mais de uma hora para passar pelo russo Teymuraz Gabashvili, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/1.

Classificado para a próxima fase, o tenista medirá forças contra o vencedor do confronto entre o quali croata Mate Delic e o também alemão Dustin Brown.

Sem conquistar um título desde 2012, Kohlschreiber busca sua quinta conquista da carreira. Para isso, espera mais um triunfo em casa, já que três dos seus quatro troféus de campeão foram conquistados na Alemanha (Munique, duas vezes, e Halle).

Nos outros jogos da rodada, o português João Sousa, cabeça de chave número 4, não correspondeu às expectativas e foi eliminado na estreia ao perder para o austríaco Jurgen Melzer, pelo placar de 7/6 (8-6), 4/6 e 6/4. Para seguir no torneio, Melzer terá pela frente o tcheco Jiri Vesely, que bateu o russo Nikolay Davydenko, por 6/1 e 7/6 (7-5).

A surpresa do dia ficou por conta do argentino Juan Monaco. O ex top-10, que hoje ocupa a 54ª colocação do ranking, surpreendeu o espanhol Marcel Granollers, cabeça de chave 2, e venceu com tranquilidade ao aplicar 6/1 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade