PUBLICIDADE

Fazer cinco gols superou expectativas, diz técnico holandês

13 jun 2014 - 21h20
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcar contra a Espanha sempre foi algo a se esperar para os holandeses, mas uma goleada de 5 x 1 estava acima de qualquer expectativa, disse o técnico da seleção da Holanda, Louis Van Gaal, depois da vencer em sua estreia na Copa do Mundo, nesta sexta-feira.

Veja os gols de Holanda 5 x 1 Espanha pela Copa 2014 em 3D:

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Eu não esperava o resultado, mas esperava gols. Temos jogadores que podem virar uma partida”, disse ele após o jogo, aparentando grande tranquilidade para um técnico cujo time acabava de provocar uma atordoante derrota sobre o atuais campeões mundiais.

Para Van Gaal, foi também um incrível triunfo pessoal, após ele ter declarado semanas atrás que mudaria a tática do time e se tornou motivo da crítica entre seus compatriotas.

Ele disse que queria garantir uma defesa fechada e um meio-campo compacto, não deixando a Espanha ganhar velocidade no jogo. “Eu acho que fizemos muito bem e fomos excelentes em mandar a bola direto para frente para nossos atacantes, e quando se tem jogadores como Arjen Robben, Robin Van Persie e Wesley Sneijder. Então você sempre tem chances”, acrescentou.

Robben e Van Persie marcaram dois gols cada na estonteante virada da Holanda, que perdia de 1 x 0.

“Eu acho que nós também não acertamos no primeiro tempo, perdemos muito a bola para a Espanha", disse.

“Mas quando os jogadores estavam com a bola eles também passaram a acreditar. Quando jogam sem dúvida, como nos últimos 20 minutos, e eles tem uma confiança real na bola, aí você pode ver como nós podemos jogar bem."

“Claro, amanhã a história já pode ser outra”, ponderou ele ao se referir à próxima partida pelo Grupo B, contra a Austrália, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade