PUBLICIDADE

Federer avança e pode encarar Nadal; Murray também se classifica

15 ago 2013 - 20h20
(atualizado em 16/8/2013 às 03h20)
Compartilhar

Depois de um primeiro set muito ruim, Roger Federer conseguiu se recuperar e virou o duelo diante do alemão Tommy Haas, garantindo a classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O tenista suíço chegou a estar em uma situação complicada, mas mudou sua atitude e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3.

Apesar da dificuldade, Federer aprovou o confronto. "Essas são as partidas que eu sei que preciso agora. Cada minuto a mais em quadra é bom. Isso me dá chances de melhorar para a próxima partida", analisou o tenista que esteve muito perto da desclassificação no torneio americano, mas acredita que não fez uma partida ruim.

"No geral, eu não joguei de forma terrível, mas estava errando por muito e me colocando em uma situação difícil. Tommy aproveitou isso, jogou bem quando precisou. Eu fui aguentando e estou feliz porque deu resultado. Fico muito contente de virar um jogo como esse", concluiu o suíço.

Na próxima fase, o número 5 do mundo pode ter um adversário ainda mas complicado. Roger Federer espera o vencedor do confronto entre o búlgaro Dimitrov e o espanhol Rafael Nadal, jogo que será realizado ainda nesta quinta-feira, em Cincinatti.

Murray derrota francês sem dificuldades - O britânico Andy Murray teve uma partida bem fácil do que o suíço Roger Federer e avançou sem problemas. Diante do francês Benneteau, o número 2 do ranking mundial aplicou 2 sets a 0, com rápido duplo 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade