PUBLICIDADE

ATP

Federer bate Wawrinka e pega Nadal nas quartas; Murray vence

13 mar 2013 - 23h31
(atualizado em 14/3/2013 às 02h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Federer teve certa dificuldade contra compatriota freguês
Federer teve certa dificuldade contra compatriota freguês
Foto: AP

Segundo favorito do Masters de Indian Wells, o suíço Roger Federer confirmou a condição nesta quarta-feira e, diante do compatriota Stanislas Wawrinka pelas oitavas de final, venceu em três sets, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/5.

Na próxima fase, Federer terá frente o rival Rafael Nadal, cabeça de chave número 5. O espanhol superou o letão Ernests Gulbis, 67º colocado do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

Federer vai enfrentá-lo pela 29ª vez na carreira, sendo que o representante da Espanha leva vantagem, com 18 triunfos. Na última partida entre os dois, entretanto - no Masters de Indian Wells do ano passado -, Federer saiu vencedor.

Logo no primeiro game do set inicial, Federer teve o saque quebrado, mas o segundo colocado na ATP não deixou Wawrinka "gostar" do jogo e, na sequência, devolveu o break-point. Mais tarde, conseguiu mais uma quebra no quarto game e fechou a primeira parcial sem problemas: 6/3.

No segundo set, quando teve a chance de sacar para o jogo quando tinha vantagem de 5/4, Federer viu o compatriota conseguir outra quebra e, posteriormente, perdeu o tie-break.

Na terceira e decisiva etapa, Federer viu Wawrinka conseguir outra quebra de serviço, mas o vencedor de 17 Grand Slams se recuperou, anotou dois break-points na sequência, um deles no último game, e confirmou a vitória, anotando 7/5 no terceiro set.

Foi a 13ª vitória de Roger Federer em 14 partidas disputadas contra Stanislas Wawrinka. O único triunfo do compatriota foi conquistado em 2009, no Masters de Monte Carlo.

Já Murray despachou argentino facilmente
Já Murray despachou argentino facilmente
Foto: AP
Murray derrota Berlocq

Quem também se classificou às quartas de final em Indian Wells foi Andy Murray. Nesta quarta, o britânico superou o argentino Carlos Berlocq em apenas dois sets, fechando o duelo com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

O próximo adversário de Murray, terceiro favorito ao título no torneio californiano, sairá do duelo entre o argentino Juan Martin Del Potro e o alemão Tommy Haas.

Contra Del Potro, em seis duelos disputados até agora, Murray venceu cinco. Já contra Haas, em três jogos, o tenista escocês levou a melhor em duas oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade