PUBLICIDADE

Federer e Djokovic vencem espanhóis e avançam às quartas em Dubai

27 fev 2013 - 15h22
(atualizado às 15h47)
Compartilhar

Principais favoritos ao título do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, Novak Djokovic e Roger Federer confirmaram as expectativas e venceram as suas segundas partidas no torneio árabe. Enquanto Federer superou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, Djokovic venceu Roberto Bautista-Agut pelo mesmo placar.

Fazendo partida segura, Federer conquistou uma quebra em cada parcial para fazer 6/3 e 6/4 em Granollers, após 1h12 de disputa. Já Djokovic teve mais trabalho que o suíço diante de Bautista-Agut.

Após atropelar e fazer 6/1 na primeira parcial e iniciar o segundo set abrindo 3/0, o número um do mundo viu o rival conseguir a devolução e salvar quatro break points que dariam a vitória ao sérvio para empatar a partida em 5/5, após game disputado em 17 minutos.Mantendo a consistência mostrada na segunda metade do segundo set, o espanhol levou a partida para o tie-break. Com muitas miniquebras, Djokovic confirmou a vitória por 7-4. Foram cinco pontos para o sérvio no saque de Bautista-Agut, que conseguiu três miniquebras.

Nas quartas-de-final, Federer encara o russo Nikolay Davydenko, responsável pela eliminação do romeno Victor Hanesku. O número 46 do mundo garantiu a vaga em sets seguidos, com parciais de 6/4 e 7/6(7-2). Em 20 encontros com Davydenko, o suíço levou a melhor em 18.

Já Djokovic terá pela frente Andreas Seppi, que perdeu as nove partidas disputadas contra o sérvio. Sétimo cabeça-de-chave, o italiano levou a melhor sobre o tcheco Lukas Rosol em vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(7-4). Ambos os duelos serão realizados nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade