0

Federer e Nadal podem se cruzar nas quartas de Wimbledon

21 jun 2013
09h23
atualizado às 09h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O sorteio que definiu o chaveamento para o Grand Slam de Wimbledon, o tradicional torneio na grama, em Londres, não deve ter agradado muito o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, que devem se encontrar antes do esperado, nas quartas de final. Do outro lado da chave, o sérvio Novak Djokovic deu sorte e só tem pelo caminho o número quatro do mundo, David Ferrer, como oponente melhor colocado no ranking da ATP.

<p>Federes e Nadal podem se encontrar antes da final do torneio</p>
Federes e Nadal podem se encontrar antes da final do torneio
Foto: AP

Apesar das chances de duelar com Nadal nas quartas, Federer deve ter estreia tranquila contra o romeno Victor Hanescu, assim como o espanhol que começa sua campanha contra o belga Steve Darcis. Destaque também para Rogério Dutra Silva, o brasileiro tem pela frente o ucraniano Sergiy Stakhovsky e se passar será o adversário do suíço número três do mundo, caso ele não decepcione.

Como se não bastasse o possível cruzamento entre Federer e Nadal, o vencedor ainda pode encontrar o britânico Andy Murray na semifinal do Grand Slam, uma vez que o britânico também está do mesmo lado da chave. O tenista escocês faz sua estreia contra o alemão Benjamin Becker e pode ter no caminho nomes como o espanhol Tommy Robredo, o russo Mikhail Youzhny e os sérvios Janko Tipsarevic e Viktor Troicki. Já nas quartas, o francês Jo-Wilfried Tsonga pode aparecer como rival.

A trajetória de Djokovic deve ser mais tranquila, embora tenha desafios como o experiente alemão Tommy Haas como possibilidade de duelo já nas oitavas de final. Na sequência, o grande nome que pode aparecer no caminho do sérvio é o do tcheco Tomas Berdych, caso ele não tropece como fez em Roland Garros, a grande surpresa ao cair na primeira rodada do Grand Slam francês.

Para chegar a final, o número um do mundo ainda tem chance de duelar com o espanhol David Ferrer, o tenista de melhor ranking que pode aparecer no caminho de Djokovic antes da final. A estreia do principal atleta da Sérvia será contra o alemão Florian Mayer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade