PUBLICIDADE

Federer e Wawrinka farão amistoso em prol de crianças africanas

20 dez 2014 - 19h20
Compartilhar

Os dois grandes nomes da Suíça no tênis mundial, Roger Federer e Stanislas Wawrinka, reeditarão a semifinal do ATP Finals de Londres neste domingo, em Zurique, às 17 horas (de Brasília). A partida, porém, não valerá pontos para o ranking mundial, muito menos título, mas sim pela caridade. A disputa tem o nome de "A partida pela África 2".

"Será uma noite fantástica e espero que possamos encontrar um grande número de fãs e fazer uma grande partida", disse o número 2 do mundo, Roger Federer.

Será o primeiro duelo entre os compatriotas após a partida épica em Londres, no mês de novembro, quando Federer venceu por 2 sets a 1 e se classificou para a final contra o sérvio Novak Djokovic. Na ocasião, o suíço optou por não jogar a decisão por conta de fortes dores nas costas.

"É sempre um prazer estar na quadra com Roger e eu estou ansioso para fazer parte de uma grande noite de tênis para uma causa ainda mais importante. Ajudar as crianças em necessidade é algo que significa muito para mim", contou Wawrinka, quarto melhor do mundo, que conquistou seu primeiro Grand Slam este ano, na Austrália.

O evento é patrocinado pela fabricante de relógios Rolex e toda a renda será revertida para a Roger Federer Foundation, projeto social que visa apoiar crianças carentes e desenvolver a educação em seis países africanos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade