PUBLICIDADE

Tênis

Federer faz 3 a 0 e avança; Berdych triunfa com dificuldade

29 ago 2014 - 23h11
(atualizado em 30/8/2014 às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Federer segue firme rumo a mais uma ta&ccedil;a nos Estados Unidos</p>
Federer segue firme rumo a mais uma taça nos Estados Unidos
Foto: Alex Goodlett / AFP

Segundo favorito da chave masculina do Aberto dos Estados Unidos, Roger Federer confirmou a boa fase nesta sexta-feira e avançou para a terceira fase do último Grand Slam da temporada. O suíço derrotou o australiano Sam Groth por 3 sets a 0, com um triplo 6/4.

Na próxima fase do torneio disputado em Flushing Meadows, Federer irá enfrentar o espanhol Marcel Granolers, que derrotou o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 2.

No primeiro set , Federer não cometeu erros contra o rival australiano. Já Groth cedeu uma quebra para o suíço no sétimo game, facilitando o triunfo na parcial para o cabeça de chave 2 por 6/4.

<p>Groth n&atilde;o resistiu ao bom jogo do su&iacute;&ccedil;o</p>
Groth não resistiu ao bom jogo do suíço
Foto: Elsa / AFP

A segunda etapa foi mais equilibrada. Logo no começo, Groth e Federer cometeram falhas e ficaram empatados até o nono game, quando o australiano perdeu o serviço e deixou a vitória nas mãos do suíço, que mjais uma vez fechou em 6/4.

Federer decidiu a partida no terceiro set. O suíço cedeu uma quebra, mas depois Groth cometeu dois erros e a vitória ficou com o ex-número 1 do mundo, novamente por 6/4, fechando em 3 a 0.

Berdych tem dificuldade

Sexto favorito ao título do US Open, Tomas Berdych não teve um duelo fácil contra o eslovaco Martin Klizan. O checo venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 4/6, 6/2, 3/6 e 6/3, após um duelo de três horas e 48 minutos de duração. O rival na próxima fase será o russo Teymuraz Gabashvili, que passou pelo compatriota Alexander Kudryavtsev por 6/1, 6/4 e 7/6 (7-4).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade