0

Federer passeia contra qualifier espanhol em Roland Garros

26 mai 2013
12h11
atualizado às 13h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Federer cumprimenta Pablo-Carreno Busta durante vitória fácil na estreia em Roland Garros
Federer cumprimenta Pablo-Carreno Busta durante vitória fácil na estreia em Roland Garros
Foto: EFE

O suíço Roger Federer precisou apenas de 1h20min para confirmar seu favoritismo na primeira rodada do Aberto da França, segundo Grand Slam da temporada. O ex-líder do ranking mundial derrotou o espanhol Pablo-Carreno Busta, oriundo do qualifying, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.

Cabeça de chave 2 do torneio, Federer dominou o confronto e quebrou o serviço do tenista espanhol sete vezes na partida. Foram 33 bolas vencedoras do suíço, contra apenas 12 de Busta, que cometeu 29 erros não forçados contra 19 do ex-líder do ranking mundial.

O próximo adversário de Federer em Roland Garros sai do jogo entre o espanhol Daniel Muñoz de la Nava e o indiano Sondev Devvarman.

Já o francês Gilles Simon conseguiu uma virada heroica diante da torcida francesa em sua estreia no Grand Slam de Paris. Ele perdeu os dois primeiros sets para o australiano Lleyton Hewitt, mas não se abateu e iniciou sua recuperação, conquistando a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 1/6, 6/4, 6/1 e 7/5 após 3h20min.

O tenista da casa, cabeça de chave 15, pega na segunda rodada em Roland Garros o vencedor do jogo entre seu compatriota Adrian Mannarino e o uruguaio Pablo Cuevas.

Milos Raonic, por sua vez, teve mais tranquilidade contra o belga Xavier Malisse e venceu por 3 sets a 1, com 6/2, 6/1, 4/6 e 6/4. Seu próximo adversário é o vencedor do jogo entre Steve Darcis e Michael Llodra.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade