PUBLICIDADE

ATP

Federer perde set, mas vira sobre nº 128 do mundo na estreia em Dubai

25 fev 2013 - 14h26
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo colocado no ranking mundial da ATP e atual campeão do ATP 500 de Dubai, o suíço Roger Federer tomou um susto em sua estreia no torneio, nesta segunda-feira. Atuando diante do tunisiano Malek Jaziri, modesto número 128 do mundo e convidado da organização do evento, Federer perdeu o primeiro set, mas se recuperou em duas parciais arrasadoras, uma delas por "pneu" (como se chama no tênis quando um atleta perde uma parcial por 6/0), e garantiu a vitória por 2 sets a 1, com 5/7, 6/0 e 6/2.

<p>Federer superou susto no torneio em que é o atual campeão</p>
Federer superou susto no torneio em que é o atual campeão
Foto: Reuters

Na próxima fase, o suíço encara o vencedor do duelo espanhol entre Marcel Granollers e Albert Montañés. Os compatriotas entram em quadra apenas nesta terça-feira, dia da estreia do sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e principal favorito ao título em Dubai.

Assim como Federer, todos os cabeças-de-chave a entrarem em quadra nesta segunda-feira confirmaram as expectativas e avançaram às oitavas de final do torneio, um deles com a mesma dificuldade.

Oitavo favorito ao título, o russo Mikhail Youzhny foi atropelado por 6/1 no primeiro set diante do eslovaco Blaz Kavcic, mas devolveu o placar na segunda parcial e confirmou a vitória com 6/3 no terceiro set. Na próxima fase, Youzhny irá encarar o alemão Daniel Brands, vencedor no duelo entre qualis com o francês Florent Serra.

Já o italiano Andreas Seppi precisou de apenas dois sets para vencer o francês Paul-Henri Mathieu, em parciais de 6/3 e 7/5. Nas oitavas, o cabeça-de-chave número sete duela com o tcheco Lukas Rosol, que venceu o italiano Matteo Viola exatamente pelo mesmo placar.

Na outra partida desta segunda, o espanhol Roberto Bautista-Agut levou a melhor sobre o romeno David Goffin em dois sets, parciais de 6/2 e 7/5. Na próxima fase, o número 55 do mundo encara o vencedor do duelo sérvio entre Viktor Troicki e Novak Djokovic, principal cabeça-de-chave do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade