PUBLICIDADE

Federer vence Davydenko e garante vaga na semi contra Berdych

28 fev 2013 - 16h10
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

Os quatro mais bem cotados ao título confirmaram seus favoritismos e estão nas semifinais do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. O último a avançar na competição foi Roger Federer, que venceu o russo Nikolay Davydenko, nesta quinta-feira, com um duplo 6/2, em apenas 54 minutos de partida. Na próxima fase, o número 2 do mundo enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que também não encontrou muitas dificuldades nas quartas de final e derrotou o russo Dmitry Tursunov por 6/3 e 6/2.

Campeão do torneio de Dubai em cinco ocasiões (2003, 2004, 2005, 2007 e 2012), Federer busca o primeiro título na temporada. A vitória nesta quinta aumentou ainda mais o retrospecto positivo contra Davydenko. Ao total, 21 partidas entre os dois já foram disputadas e o suíço saiu vitorioso em 19.

No confronto, o cabeça de chave 2 se mostrou superior durante todo o período, não cometendo dupla-falta e não sofrendo quebras de saque. O jogo ainda poderia ter terminado mais cedo, já que o atleta perdeu algumas boas oportunidades de quebrar o serviço do rival.

Contra Berdych, apesar de ter um número maior de vitórias, Federer tem um histórico diferente em relação à maioria de seus adversários. Somando todos os confrontos, foram 11 triunfos do suíço, contra cinco do tcheco, mas, no piso sintético, o mesmo utilizado em Dubai, o retrospecto é de cinco vitórias para cada lado.

O vencedor do confronto enfrentará Novak Djokovic ou Juan Martin del Potro, que brigam pela vaga na final no outro lado da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade