PUBLICIDADE

Federer vence de virada e avança na Basileia

23 out 2014 - 18h20
(atualizado às 19h17)
Compartilhar

Depois de passar pela sua estreia em menos de 50 minutos, Roger Federer encontrou dificuldades na segunda rodada do ATP 500 da Basileia, na Suíça. O anfitrião começou tomando um susto e perdeu o primeiro set, mas se recuperou e garantiu a classificação às quartas de final ao vencer o uzbeque Denis Istomin por 3/6, 6/3 e 6/4, após 1h50.

Classificado para a próxima fase, Federer terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 5, que não teve dificuldades e aplicou um duplo 6/2 no canadense Vasek Pospisil.

Dimitrov fará o segundo duelo contra Federer. O primeiro e único foi justamente nas quartas de final do torneio da Basileia, em 2013, no qual o anfitrião levou a melhor. 

O duelo desta quinta-feira começou equilibrado, com os dois tenistas sacando bem. No único ponto em que não conseguiu ter um bom serviço, Federer sofreu e, apesar de defender dois break-points, acabou não evitando a quebra, o que deixou o adversário vencendo por 4/2.

A segunda parcial foi muita parecida. A única diferença é que foi Federer quem conseguiu a quebra, também no sexto game disputado. Sabendo administrar a vantagem, ele venceu o set e empatou o duelo.

No fim, Federer se mostrou melhor preparado e quase conseguiu uma quebra logo no primeiro ponto, porém acabou desperdiçando quatro oportunidades. No próximo saque do adversário, o número 2 do mundo ainda perdeu mais três chances de quebra, mas enfim conseguiu acabar com o saque do oponente para ficar em vantagem. Com o placar a favor no início da parcial final, o suíço diminuiu o ritmo e não sofreu grandes ameaças para ficar com a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade