PUBLICIDADE

Federer vence Wawrinka em amistoso e não permite ‘troco’

21 dez 2014 - 19h42
Compartilhar

Os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka duelaram neste domingo, em Zurique (SUI), pela primeira vez após a semifinal épica do ATP Finals de Londres, no mês de novembro. Número 2 do mundo, Federer não permitiu o "troco" do adversário e venceu mais uma vez, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Só que desta vez a partida foi amistosa, chamada de "África 2", em prol de crianças carentes em seis países do continente.

Durante a partida, ambos os tenistas interagiram calorosamente com a torcida, que lotou a arena em Zurique, não lembrando em nada o clima da semifinal do Finals, quando Wawrinka reclamou da esposa de Federer, Mirka, que o provocou em determinados momentos daquele jogo.

A briga entre Wawrinka e Mirka fez com que a imprensa europeia acreditasse em um racha no time da Suíça, que uma semana depois disputaria a final da Copa Davis contra a França, fora de casa. No entanto, Roger e Stan conversaram como dois cavalheiros e resolveram o problema. O resultado: título inédito da Suíça.

O próximo grande desafio dos dois atletas será o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2015. Antes, porém, Federer e Wawrinka disputarão torneios preparatórios e válidos pelo circuito da ATP.

O evento foi patrocinado pela fabricante de relógios Rolex e toda a renda será revertida para a Roger Federer Foundation, projeto social que visa apoioar crianças carentes e desenvolver a educação em seis países africanos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade