PUBLICIDADE

Feijão avança no quali de Roland Garros; Clezar e Kirche caem

21 mai 2013 - 16h40
Compartilhar

Dos três brasileiros que buscavam uma vaga na chave principal de Roland Garros, apenas João Souza, o Feijão, saiu vitorioso e se mantém vivo na disputa, enquanto Guilherme Clezar e Leonardo Kirche foram eliminados logo na estreia e deram adeus ao torneio.

Cabeça de chave número 9, Feijão não encontrou dificuldades e passou pelo tailandês Danai Udomchoke, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h03. Na segunda rodada, para continuar na competição, ela enfrentará o espanhol Pablo Carreño Busta, que passou pelo alemão Dominik Meffert para se classificar.

Antes do jogo de João, Kirche entrou em quadra e, mesmo mostrando resistência no primeiro set, não foi páreo para o francês Pierre-Hugues Herbert, perdendo por 7/6 (9-7) e 6/3. Aos 28 anos, o brasileiro ocupa a 245ª colocação do ranking mundial.

Guilherme Clezar, 219 do mundo e sexto melhor brasileiro, ainda chegou a ganhar uma parcial, mas sofreu a virada e também perdeu na estreia. Em um dos jogos mais equilibrados do classificatório de Roland Garros, o gaúcho foi derrotado por 3/6, 7/6 (9-7) e 8/6, após 2h46.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade