PUBLICIDADE

Feijão bate argentino Alund e vai às quartas de final no IS Open

3 out 2013 - 21h22
(atualizado às 21h25)
Compartilhar

As chuvas que caíram na capital paulista atrapalharam a programação do IS Open, o challenger de São Paulo. Assim, com as quadras do Clube Helvetia molhadas, duas partidas foram transferidas para o Círculo Militar de São Paulo, próximo à sede do torneio, onde há quadras de saibro cobertas. E um brasileiro garantiu sua vaga nas quartas de final da competição.

João Souza, o Feijão, derrotou o argentino Martin Alund, sexto cabeça de chave da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). O brasileiro conseguiu marcar 13 aces na partida.

"Eu precisava de um jogo desses. O Alund está em um grande ano, vem jogando bem desde o ano passado, está sempre perto do top 100 e jogando os grandes torneios", disse Feijão. "É uma confiança a mais ganhar de um cara desses. Desde a minha lesão, eu perdi um pouco de ritmo, mas sinto que venho me conhecendo um pouco mais. Às vezes o jogador passa por um momento difícil e esses momentos que fazem o grande atleta, fazem o grande campeão, ajudam a superar, a dar a volta por cima e a vencer momentos difíceis como esse aqui hoje. Mas foi só mais um jogo, tem mais pela frente", completou.

O próximo adversário de João Souza no challenger de São Paulo será o também argentino Facundo Arguello que, também nesta quinta, superou o qualifier neozelandês Artem Sitak, com parciais de 6/4 e 6/2. Na semana passada, Arguello ganhou o challenger de Porto Alegre (RS) e subiu 30 posições no ranking da ATP.

As demais seis partidas que estavam previstas para esta quinta-feira, em simples e duplas, foram canceladas devido à chuva e transferidas para a próxima sexta-feira. A rodada deste dia 4 de outubro começa às 10h (de Brasília) no Clube Helvetia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade