PUBLICIDADE

ATP

Feijão e Demoliner batem argentinos e faturam duplas em Santiago

9 mar 2013 - 20h04
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros João ‘Feijão’ Souza e Marcelo Demoliner disputaram o primeiro torneio da temporada em parceria nesta semana. Na final do Challenger de Santiago, realizada na tarde deste sábado, ele vencerem os argentinos Federico Delbonis e Diego Junqueira por 7/5 e 6/1.

No ano passado, Feijão e Demoliner disputaram cinco torneios juntos. Entrosados, os brasileiros alcançaram a decisão em todos os eventos e comemoraram três títulos. Com status de cabeça de chave número 1, a dupla brasileira conseguiu manter a escrita na capital chilena.

Se nunca conseguiu grande destaque em simples - sua melhor posição no ranking mundial é o 232º lugar, alcançado em 2009 -, Marcelo Demoliner vem evoluindo significativamente em duplas. Campeão de quatro challengers em 2012, ele já soma dois títulos em 2013 e ocupa o 96º posto da lista de parcerias, seu recorde.

A final da chave de simples em Santiago também foi definida neste sábado. Depois de vencer o compatriota Marco Trungelliti por 6/2, 5/7 e 7/6 (7-4), o argentino Facungo Bagnis encara o holandês Thiemo De Bakker, cabeça de chave número 2 e algoz do croata Antonio Veic, quinto favorito, por 6/4 e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade