0
ATP

Feijão perde no qualifying e está fora de Roland Garros

23 mai 2013
09h23
atualizado às 11h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O paulista João Souza, o Feijão, perdeu na segunda rodada do qualifying e não conseguiu chegar à chave principal de Roland Garros. Nesta terça-feira, o tenista foi derrotado pelo espanhol Pablo Carreno-Busta em três sets, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/1, em 1h28.

<p>Em gesto tradicional, espanhol Rafael Nadal finge morder o troféu do Masters 1000 de Roma. Número 5 do mundo, o tenista venceu o suíço Roger Federer na final da competição, neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3</p>
Em gesto tradicional, espanhol Rafael Nadal finge morder o troféu do Masters 1000 de Roma. Número 5 do mundo, o tenista venceu o suíço Roger Federer na final da competição, neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3
Foto: Reuters

Atual 166º colocado do ranking mundial, o jovem tenista de 21 anos tentará continuar na disputa com o duelo diante do francês Vincent Millot, que passou pelo espanhol Javier Marti ao aplicar 7/6 (7-4) e 6/3.

Com a eliminação de Feijão, o Brasil tem apenas um representante no segundo torneio de Grand Slam da temporada: Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, já está classificado para a chave principal e tentará superar a campanha do ano passado. Em 2012, o 94º do mundo garantiu vaga através do qualifying, mas perdeu logo na estreia na tabela principal para o americano John Isner.

Outros que disputavam vagas no qualifying, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche foram eliminados da competição na terça-feira, após perderem na estreia. Thomaz Bellucci, melhor atleta nacional no ranking de tenistas profissionais e que também iria direto para a chave principal, abandonou a disputa por causa de uma lesão abdominal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade