PUBLICIDADE

ATP

Feijão pode passar Bellucci e assumir posto de número um do Brasil

5 ago 2013 - 18h55
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bellucci deve perder posto de n&uacute;mero 1 do Brasil</p>
Bellucci deve perder posto de número 1 do Brasil
Foto: EFE

O paulista João Souza, o Feijão, tem a chance de assumir o posto de melhor brasileiro no ranking da ATP na próxima atualização da classificação. Apenas 21 pontos o separam do atual número um do Brasil, Thomaz Bellucci, que foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Montreal no Canadá.

A eliminação logo na estreia da competição canadense aumentam as chances de Feijão ultrapassar Bellucci. João Souza só precisa chegar ás semifinais da Peugeot Tennis Cup, torneio de nível challenger no Rio de Janeiro, para se tornar o melhor ranqueado do país.

Na atualização desta segunda-feira, no entanto, foi Bellucci que subiu na classificação, passando para 114º lugar, uma colocação melhor que a anterior. Já Feijão perdeu uma posição e é o atual número 123.

Nas primeiras colocações do ranking não houve alteração. Apesar de conquistar seu terceiro título no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, o argentino Juan Martin del Potro continuou como número sete do mundo, mas está muito próximo do tcheco Tomas Berdych e pode ganhar a sexta posição em breve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade