PUBLICIDADE

ATP

Feijão vence favorito e busca vaga inédita no Masters de Madri

4 mai 2013 - 13h10
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Feijão enfrenta Mathieu para chegar à chave principal em Madri</p>
Feijão enfrenta Mathieu para chegar à chave principal em Madri
Foto: Fernando Borges / Terra

Um dos principais tenistas brasileiros na atualidade, João Souza, o Feijão, está próximo de conseguir feito histórico para sua carreira: disputar a chave principal de um torneio Masters 1000. Neste sábado, o atleta nacional venceu o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (2-7) e 6/3, e ficou perto de furar o qualificatório do torneio disputado em Madri.

Falla é o número 65 do mundo e ocupava o posto de cabeça de chave dois do qualificatório. Atual 106º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Feijão medirá forças de maneira inédita com o francês Paul-Henri Mathieu, que triunfou em sets diretos sobre o português Gastão Elias, com parciais de 6/3 e 7/6. Se superar o atleta europeu, o brasileiro assegurará uma vaga no Masters 1000. Mathieu é o número 75 do planeta. 

O torneio na capital da Espanha será realizado entre os dias 3 e 12 deste mês. Os principais tenistas da atualidade, como o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal estão confirmados para a competição.

O paulista Thomaz Bellucci também estava inscrito para competir no Masters 1000 de Madri, mas anunciou neste sábado a desistência na competição. O jogador, que enfrentaria o alemão Florian Mayer em sua estreia, ainda sente uma contusão no abdomen. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade