PUBLICIDADE

Felipão confirma volta de Hulk e reitera confiança em titulares contra Camarões

22 jun 2014 - 20h59
(atualizado às 21h13)
Compartilhar

O Brasil voltará a jogar com o time campeão da Copa das Confederações na partida decisiva contra Camarões, na segunda-feira, apesar de a própria seleção ter reconhecido que precisa evoluir após dois jogos em que ainda não conseguiu convencer na Copa do Mundo.

Técnico Felipão concede entrevista em Brasília.
Técnico Felipão concede entrevista em Brasília.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a escalação da equipe com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Essa é a mesma formação que venceu a Espanha por 3 x 0 na final do torneio do ano passado e que também começou o Mundial.

"Não vou fazer mudança nenhuma, confio no time que coloquei no primeiro jogo", disse o treinador em entrevista coletiva no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, local da partida contra a seleção africana.

Depois da vitória por 3 x 1 sobre a Croácia e do empate sem gols com o México, jogadores e a comissão técnica reconheceram que a seleção brasileira ainda está devendo na Copa do Mundo uma atuação no mesmo patamar das apresentadas no ano passado.

O time perdeu a pegada firme no campo do adversário no começo das partidas, uma característica marcante da Copa das Confederações, e também tem criado poucas jogadas ofensivas.

O centroavante Fred, por exemplo, praticamente não finalizou em gol nesse Mundial. Mesmo assim, Felipão pouco testou outras alternativas e decidiu confiar na equipe.

Contra os mexicanos, Felipão não contou com o meia-atacante Hulk, substituído por Ramires após ter sentido um incômodo muscular na coxa. Mesmo tendo condições de jogo, o treinador preferiu deixar o jogador do Zenit de fora e ele voltará ao time contra Camarões.

Felipão, mesmo reconhecendo a necessidade de melhora, disse que aprovou o desempenho do time nas duas partidas e que a tendência é o time evoluir mais um passo contra Camarões.

"Eu aprovo os dois jogos da minha equipe. Não estão no mesmo nível ainda da Copa das Confederações, o que é normal porque Copa do Mundo é diferente, é mais forte", disse.

"A gente tem que jogar com o que tem de melhor e fazer o possível e o impossível para se classificar", acrescentou.

No último treino realizado antes da partida, Felipão montou o time titular sem Thiago Silva, Luiz Gustavo e Neymar, que estão pendurados com cartão amarelo, assim como fizera na última atividade no centro de treinamento da Granja Comary antes da viagem para Brasília.

Dante, Fernandinho e Willian entraram na equipe nas duas oportunidades.

O Brasil precisa ao menos de um empate com Camarões para garantir vaga nas oitavas de final sem depender do resultado de Croácia x México, que se enfrentam no mesmo dia e no mesmo horário. Para passar em primeiro, a seleção precisa vencer, mas ainda vai depender do resultado do outro jogo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade